Confira as Principais Novidades de Logística para E-commerce

logística para e-commerce

Se existe um segmento de negócio que vem se mostrando cada vez mais lucrativo e, portanto, interessante, esse segmento é o de e-commerce, ainda mais em épocas de grande consumo, como o fim do ano.

Pensando nisso, hoje falaremos um pouco mais sobre quais são as principais tendências em logística para e-commerce. Se você deseja saber mais a respeito desse assunto e, com isso, tornar o seu negócio ainda mais atrativo e lucrativo, continue acompanhando. Boa leitura e aproveite para esclarecer todas as suas dúvidas.

Aproveitando a tecnologia dos drones
Isso mesmo, os drones já se mostraram como uma grande tendência de logística para o mundo dos e-commerce, e continuam apresentando várias soluções muito interessantes. Isso porque esse tipo de tecnologia apresenta diversos benefícios, como: baixo custo, relação de custo-benefício positiva quanto comparada à entrega feita por um entregador convencional, redução do tempo de entrega, entre outros.

Ou seja, a entrega via drones já é e se mantém como uma forte tendência em logística no mundo do e-commerce. Com isso, fazer uso dessa tendência pode trazer diversos benefícios para o seu segmento de negócio.

Explorando as soluções Last Mile
Uma das grandes preocupações que é compartilhada entre os empreendedores e que diz respeito à logística de produtos corresponde aos altos custos que os produtos acabam tendo em sua etapa final de entrega – a last mile.

Em grande parte das vezes, esse trecho acaba sendo mais caro por uma série de fatores, tais como: elevados valores de galpões de armazenamento, entregas dentro de centros urbanos com grande circulação, circulação de carga restrita, entre outros.

Pensando em uma forma de lidar com esse problema, uma forte tendência em logística no segmento de e-commerce é o investimento em soluções last mile, inclusive em setores como digital e varejo.

Soluções last mile nada mais são do que formas alternativas de entrega que ajudam a reduzir o custo de movimentação de produtos dentro dos centros urbanos. Entre essas soluções podemos citar: cargo bikes, lockers, crowd shippung, entre outras.

Mais sobre pick-up stores
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre as pick-up stores, isso porque esse tipo de logística adaptado para e-commerce é muito utilizado, principalmente no exterior. A rede Walmart, por exemplo, é uma grande adepta a essa tendência.

Basicamente, as pick-ups stores correspondem a ambientes destinados apenas para a retirada de produtos que foram comprados online. Para isso, basta direcionar um espaço do seu negócio para a pick-up store e direcionar seus clientes para que façam suas retiradas lá.

Essa tendência em logística para e-commerce se mostra vantajosa de diversas formas. Isso porque ajuda na economia dos custos de estoque, já que os produtos ali presentes ficarão por um curto período de tempo. E também para o consumidor, já que não precisarão pagar pelo frete de suas compras.

Esperamos que nossas dicas sobre as principais tendências em logística para e-commerce possam ajudar você e a sua empresa a tomarem as melhores decisões nesse área. Conte sempre com o Reasy para ficar por dentro das principais tecnologias na área de logística. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *