Como um roteirizador eficiente vai ajudar a cortar custos da sua empresa?

roteirizador

Toda empresa, de praticamente qualquer setor, tem objetivos em comum: cortar custos; otimizar o uso de recursos e aumentar os lucros. Por isso, as empresas buscam soluções para tornar o seu trabalho mais eficiente e ajudar a cumprir essas metas. Um roteirizador eficiente vai ajudar muito a sua empresa a reduzir os custos.

O que é um sistema de roteirização?

Com certeza, a roteirização já faz parte da sua vida. Seja ao planejar uma viagem com a família, ao tentar definir a melhor forma de chegar a um novo local de trabalho ou liderando uma frota de veículos para fazer entrega de produtos, é fundamental elaborar uma rota que seja rápida e eficiente.

Para as férias com a família ou para chegar ao trabalho mais rápido e até poupar dinheiro, é interessante escolher a rota mais eficiente e rápida. Para uma empresa que faz disso a sua atividade principal, o controle e a escolha das rotas é primordial.

É isso que visa a roteirização. Esse processo é configurado pela escolha de um trajeto que irá, idealmente, reduzir três aspectos do transporte de cargas e produtos: a distância, o tempo e os custos operacionais.

Esse conceito antigo é cada vez mais adotado, já que sua contribuição para a redução de custos é enorme, e com a evolução das tecnologias é mais fácil usar softwares que podem ajudar neste trabalho.

Como um sistema de roteirização pode ajudar a reduzir custos?

Os sistemas de roteirização eficientes são capazes de considerar todas as variáveis de um processo logístico. Entre elas estão: a quantidade de paradas e a distância entre elas; o volume de veículos e a capacidade de carga de cada um; o número de pedidos e a janela de tempo para atender a cada um deles e diversos outros.

Considerando tudo, o sistema de roteirização ajuda a determinar como a sua frota pode atingir todos os pontos de maneira rápida, eficiente e barata.

A tecnologia do sistema ajuda a trazer uma resposta mais rápida e precisa. Antes do seu emprego, as rotas deveriam ser feitas de forma manual, que também produz resultados, mas além de ser mais lenta, é muito mais trabalhosa, consumindo bastante tempo de quem a elabora.

O sistema ainda combina a necessidade de encontrar esse caminho de forma lógica, com a sensibilidade humana, já que os operadores podem excluir certas áreas de risco, por exemplo, garantindo a segurança tanto da carga como dos profissionais que a transportam.

Por isso que esse sistema é tão importante. Ele combina dois aspectos fundamentais de qualquer empresa que precise manejar uma frota de veículos, para encontrar o melhor resultado possível.

Primeiramente, ela ajuda na elaboração das rotas que, por si só, já são fundamentais para que qualquer empresa faça o seu trabalho da melhor forma possível. Além disso, ela usa a tecnologia para tornar esse processo ainda mais rápido, fácil e automatizado.

Com isso, a roteirização não apenas reduzirá custos por entregar a rota mais precisa possível, mas o sistema ainda ajudará a fazer esse trabalho de maneira muito rápida, permitindo que quem elabora o roteiro foque em outros aspectos tão importantes quanto.

Dica Reasy

A Reasy oferece um sistema de roteirização que vai ajudar a sua empresa a gerar as melhores rotas, com menos trabalho. Você pode testar o roteirizador, de graça, por 14 dias. Não precisa nem de cartão de crédito. Faça agora o seu cadastro.  É só CLICAR AQUI. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *