4 sinais de que sua empresa precisa de um Software Roteirizador

software roteirizador

Não importa o tamanho. Em qualquer tipo de empresa, cortar custos é prioridade. Mas muitas vezes os processos estão tão consolidados que fica difícil enxergar como os recursos poderiam ser utilizados de forma mais racional. Muitas vezes, o problema está dentro da operação logística, executada por profissionais experientes, mas que estão sujeitos a erros de rotas e cálculos, o que pode sair caro demais no fim das contas. E como um software roteirizador pode ajudar nesse processo? Veja quatro indicativos que mostram se a sua empresa precisa ou não contar com um software roteirizador.

 

1 – Operação imprevisível 

Se a sua operação de coleta/entrega de produtos não tem um padrão definido e o cenário mais normal é “apagar incêndios”, um bom software roteirizador pode fazer a diferença. Com isso, as rotas já vão estar definidas antes mesmo de os veículos saírem da empresa, trazendo previsibilidade para toda a operação.

 

2 – Clientes insatisfeitos com as entregas 

Quando o cliente está insatisfeito, é sempre bom acender o sinal de alerta.  Mas, melhor ainda, é evitar que ele fique insatisfeito, certo? Um bom software roteirizador vai fazer com que o destinatário receba informações relevantes como estágio da entrega, placa do veículo, foto do motorista, entre outras. Tudo isso garante maior segurança e comodidade, para fidelizar o cliente.

 

3 – Sem critérios de entrega 

As entregas da sua empresa são feitas com base apenas no mapa? Talvez o seu processo precise melhorar. Um software roteirizador vai definir esse roteiro, com base no caminho a ser percorrido, nos prazos, na capacidade e tamanho de veículos, no peso e volume de carga. Com certeza, uma decisão levando em consideração todos os fatores é bem melhor do que aquela baseada apenas com o dedo na mapa, certo?

 

4 – Previsões de horários que nunca se concretizam

Se o atraso passou a ser a regra, e não a exceção, é bom parar para pensar na operação da sua empresa. Será que todas as variáveis estão sendo consideradas? Por mais experientes que sejam os profissionais, as decisões estão sujeitas a erros por conta do grande volume de informações. Um software roteirizador pode processar esses dados e gerar as melhores rotas.

 

Diagnóstico

Se a sua empresa tem um desses problemas, um bom software roteirizador pode fazer diferença para a sua operação. Ele vai processar todos os dados, todas as variáveis e vai gerar as melhores rotas.

Ele não substitui o profissional de logística, apenas complementa as suas habilidades. Muitas vezes, quem está à frente de uma operação logística já teve muita experiência atrás do volante ou atuando em outras etapas da operação.

É um conhecimento importante, mas que pode comprometer a operação se apenas a memória ou as experiências pessoais foram levadas em consideração para a tomada de decisões importantes.

 

Qual software roteirizador?

Você pode testar o Reasy, a melhor solução do mercado, por até 14 dias, sem compromisso. Não precisa nem colocar número de cartão de crédito. Para experimentar, é só CLICAR AQUI.

Caso você prefira, também dá para marcar um agendamento, também sem compromisso, para que a nossa equipe explique para você como funciona a plataforma. Em menos de 20 minutos, você vai entender todo o processo.

Preencha esse cadastro, que a equipe Reasy vai entrar em contato com você. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *