Dúvidas frequentes

Plataforma Reasy


1 - Como os dados de clientes e pedidos são enviados para o Reasy de forma automática?

No Reasy você possui diversas formas de automatizar os seus cadastros básicos, como:
- Integração via API com softwares de Gestão ou TMS;
- Importação de Planilha XLS, XLSX, CSV;
- Importação de XML, Cte.

2 - Que tipo de veículo consigo gerir no Reasy?

Você consegue gerir qualquer veículo dentro do Reasy, desde uma Bicicleta, até uma Carreta.

3 - Como eu monitoro meu motorista em tempo real?

O Monitoramento em tempo real acontece através da tela PROGRESSO DA ENTREGA, onde você verá todas as ações realizadas pelo motorista em seus clientes e também através da tela LOCALIZAÇÃO DA ENTREGA, onde você tem através do GPS do motorista a localização em tempo real da rota que está sendo percorrida, e a comparação dela com a rota gerada pelo Reasy.

4 - Quanto custa?

Para frota de 1 (um) veículo e até 120 (cento e vinte) créditos (ponto de entrega/coleta) o sistema Reasy é gratuito. Para frota de até 3 (três) veículos a mensalidade é de R$ 30,00 por veículo, convertidos em 120 (cento e vinte) créditos por veículo. Para frota de 4 (quatro) veículos, ou mais, entre em contato conosco. * Em todas as opções é possível adquirir mais créditos a qualquer momento por R$ 0,25 cada.

5 - Qual a forma de pagamento?

Você pode optar por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito.

6 - Precisa de instalação?

Não, o Reasy é 100% Web.

7 - E se eu tiver dúvidas de usabilidade e funcionalidades do sistema?

Possuímos um setor de suporte a total disposição para lhe auxiliar, através do e-mail suporte@reasy.com.br e pelo chat online do site www.reasy.com.br

8 - A quem se destina o Reasy?

O Reasy se destina a qualquer pessoa que queira entregar ou coletar algo em algum lugar de forma Otimizada e Inteligente.

9 - Reasy possui algum tipo de integração com meu software de Gestão ou TMS?

Sim, o Reasy integra com qualquer software através de API.

10 - O que é um endereço não verificado?

Um endereço não verificado, significa que o mesmo não pode ser validado por nenhum serviço de mapa existente, e assim não poderá participar da entrega, pois não existe uma localização precisa.

11 - Se eu estiver com algum endereço não verificado o que devo fazer?

Você deve conferir se ele está correto. Caso não esteja, basta editar no grid do endereço da tela PEDIDOS, para o endereço correto. Caso esteja correto, você consegue no MENU da tela PEDIDOS validar endereço pelo Mapa do Google Maps.

12 - Como as mercadorias são alocadas no meu veículo?

As mercadorias podem ser alocadas respeitando os Limites do Veículo em M³, Peso, Volume, Valor e Paradas, qual restrição você achar relevante, ou todas.

13 - E se meu cliente possuir alguma restrição de horário para o recebimento da mercadoria?

Você consegue informar ao Reasy através da tela CLIENTES qual o horário Inicial de Recebimento do seu cliente e o Horário Final, além de conseguir informar qualquer restrição de horário como um intervalo de almoço do seu cliente, ou algum dia da semana que ele não receba mercadorias. Isso tudo será levado em consideração para gerar o seu romaneio.

14 - Meu cliente consegue acompanhar a entrega dele?

Sim, seu cliente consegue acompanhar as entregas dele em tempo real, através de um código de rastreio que é direcionado para o e-mail dele previamente cadastrado no CADASTRO DE CLIENTE do Reasy, quando ele é vinculado a um romaneio.

15 - Consigo editar a ordem das entregas?

Sim, você consegue editar a ordem das entregas pela tela LISTA DE ROMANEIOS, no MENU ROTOGRAMA.

16 - E se de última hora surgir um pedido para ser entregue, consigo incluí-lo?

Sim. assim como na questão 15

17 - Como sei se meu motorista realmente chegou no cliente?

Você tem o acompanhamento em tempo real na tela LOCALIZAÇÃO DA ENTREGA através do GPS do motorista, podendo assim verificar se realmente ele está no endereço do seu cliente, além de conseguir comparar a rota que está sendo realizada com a rota que o Reasy sugeriu.

18 - Tenho entregas e coletas, o Reasy me atende?

Sim, o Reasy opera com entregas e coletas, você pode optar por Entregar e depois Coletar ou realizar Entrega e Coleta de forma mista.

19 - O Reasy respeita restrição de circulação do meu veículo?

Sim, atualmente somente para a Zona de Máxima Restrição de Circulação – São Paulo Capital.

Aplicativo do motorista


20 - Onde eu instalo o app Reasy para o meu motorista?

Através da PlayStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.innovaci.reasymotorista&hl=pt_BR

21 - E se o sinal de internet do meu motorista estiver ruim? Funciona offline?

Sim, o APP Reasy para motorista funciona Offline. Seu motorista pode seguir os passos do app mesmo sem internet, e após restabelecer a conexão os dados serão carregados para o monitoramento.

22 - E se meu motorista não conseguir entregar a mercadoria para o meu cliente?

Ele pode relatar um acontecimento dentro do APP para o Motorista. O operador logístico verá em tempo real através da tela PROGRESSO DA ENTREGA o ocorrido, podendo assim agir da melhor forma.

23 - Tenho uma confirmação que meu cliente recebeu o pedido?

Sim, o seu cliente consegue assinar o pedido que está sendo entregue a ele pelo aplicativo Reasy do celular do motorista.